A fábrica é uma iniciativa privada do Grupo Adérito Areias, para além da soda cáustica, vai também produzir hipoclorito de Sódio e Ácido Clorídrico.
A
Fabrica será implementada num terreno de 50 mil metros quadrado, no Município da Baía-Farta que dista a 29 quilómetros da sede da Província.
Na ocasião, o Governador disse que a fábrica é uma cadeia que está a ser construída e que tem vários segmentos em que outros empresários poderão participar.
Manuel Nunes Júnior considerou ser este apenas o início do desenvolvimento desta grande cadeia logística que está a ser construída, cujos produtos que serão fábricados são de grande importância para o desenvolvimento da indústria nacional, como também têm um grande impacto no processo de diversificação da economia nacional.
O responsável máximo da província, destacou o Grupo Adérito Areias como uma referência inquestionável no contexto empresarial da província e do país e acrescentou que com esta fábrica, o grupo abrirá outras oportunidades de negócios para outros empresários que queiram fazer parte da cadeia de valor do sal.
A fábrica que será erguida em 18 meses, vai criar 45 postos de emprego directo e 1000 indirecto.