benguela.gov.ao
Província
05 Julho de 2022 | 10h07

MAKA MOMBOLO E CHINDUMBO TERÃO NOVA IMAGEM

O Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, garantiu nesta sexta-feira (01/07), que as Comunas do Maka Mombolo e do Chindumbo, no Município do Balombo, terão nova imagem, para dignificar os munícipes.

Luís Nunes que fazia um balanço da visita efectuada durante dois dias ao Município do Balombo, disse que o Governo Provincial de Benguela está a dar uma atenção especial a estas duas comunas, com vista a melhorar as condições sociais das populações.
"Visitamos estas duas comunas, para além das infraestruturas, estamos a fazer tudo para que as  ligações as sedes Comunais estejam boas, vamos continuar a trabalhar para fazer mais e melhor, tudo em prol do bem-estar das populações”, frisou o Governador.
O responsável máximo da Província, anunciou para os próximos dias o início da reabilitação do troço que liga a Comuna do Maka Mombolo à sede do Município.
Referiu que, essa via preocupa a todos, uma vez que  liga a sede Municipal à comuna do Maka Mombolo, uma localidade potencialmente rica e vai facilitar a circulação da população e do escoamento dos produtos do campo para a cidade e vice-versa.
Por outro lado, o Governante referiu que, até a conclusão das obras emergenciais em curso nos Municípios do interior, poderão ser criados 10 mil empregos, principalmente para os jovens.
Durante a sua estada de dois dias no Município do Balombo, o Governador visitou as vias de comunicação de acesso as Comunas de Maka Mombolo e Chindumbo, as obras de asfaltagem da Sede Municipal, o Centro de Nutrição e as obras de construção do primeiro Instituto Médio de Saúde do Município do Balombo.
Na Comuna do Maka Mombolo o Governante inteirou-se das obras do Bloco Administrativo, o Centro de Saúde, as Suítes em banda, a Mini-hídrica, a escola de sete salas de aula e a ponte sobre o rio  Pomomo.
Já na Comuna do Chindumbo, visitou as obras do Centro de Saúde, as 10 casas, o Complexo Escolar, a estrada que liga os Municípios do Balombo e Ganda.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA


Voltar