O projecto tem como objectivo elevar a implementação dos 11 compromissos com a criança e a efectivação dos direitos da criança a nível do País, no âmbito do processo da desconcentração e descentralização que está a ser
promovido pelo Estado, para que este grupo específico, faça parte do planeamento e da execução de projectos das e nas comunidades.
O Município amigo da criança surge no âmbito da municipalização dos 11 compromissos em que a garantia dos direitos da criança não sejam só do Ministério de tutela e dos Governos Provinciais, passam também para todos os Municípios.
O evento presidido pela Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, em representação do Governador Provincial, Luís Nunes, culminou com o workshop regional de capacitação dos actores que irão trabalhar na implementação do referido projecto.
Fizeram parte do certame, membros do Governo, Administradores Municipais, Directores Municipais da Acção Social e da Saúde das Províncias de Benguela e Cuanza Sul, autoridades tradicionais e sociedade civil.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA