benguela.gov.ao
Sociedade
15 Novembro de 2024 | 08h11

GOVERNADOR REAFIRMA COMPROMETIMENTO COM AS ASPIRAÇÕES DO POVO

O Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, reafirmou o seu comprometimento em relação a concretização das grandes aspirações e preocupações do povo de Benguela.

Manuel Nunes Júnior que falava na cerimónia de passagem de pastas nesta quarta-feira (06/11), no Museu Nacional de Arqueologia de Benguela, disse que vai exercer as suas funções com máxima entrega, muita disciplina e rigor, sobretudo com muito comprometimento em relação a concretização das grandes aspirações e preocupações da população de Benguela.
O responsável máximo da Província reconhece ter pela frente um imenso trabalho que visa melhorar em todos os domínios as condições de vida das populações, desde a educação, saúde, saneamento básico, energia, água, vias de comunicação, diversificação da economia e o aumento da produção nacional, bem como do aumento do emprego, principalmente no seio da juventude.
O Governador frisou que a Província tem grandes projectos que são estratégicos, não só para a Província, mas também para todo o País, sendo o mais emblemático o Corredor do Lobito, em que o executivo vai dedicar uma atenção especial por conta da repercussão na vida das populações e em toda economia do País.
"O trabalho que temos pela frente é para ser realizado por todos”, disse o Governador que quer contar com o apoio de funcionários públicos, trabalhadores do sector privado, empresários, académicos, intelectuais dos vários domínios, bem como desportistas, entidades religiosas, autoridades tradicionais, fazedores de cultural e artes, diferentes associações e cooperativas.
Manuel Nunes Júnior que apela ao apoio e participação efectiva de toda sociedade bengulense, afirmou que vai igualmente trabalhar com todos os municípios, de modo a desenvolver as imensas potencialidades e oportunidades existentes em cada um deles, cujo lema deverá ser "Benguela-município a município, rumo ao desenvolvimento”.
O Governante considerou por outro lado que, com o acto de passagem de pastas está mais habilitado a conhecer em maior detalhe os vários projectos em curso na Província, os problemas e dificuldades que deverá enfrentar e resolver quer no imediato, como a médio e longo prazo, ou seja, fazer o diagnóstico e passar a acção, com firmeza e elevado pragmatismo.


Voltar