benguela.gov.ao
Província
29 Março de 2022 | 14h09

GOVERNADOR INTEIRA-SE DO FUNCIONAMENTO DOS BUAP'S DO MUNICÍPIO DE BENGUELA

O Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, visitou na noite desta terça-feira (29/03), os Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) do Município sede da Província. Durante a visita guiada pela Administradora Municipal de Benguela e pelo Director do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, o Governador inteirou-se do funcionamento e organização dos balcões que em média registam mais de três mil pessoas por dia.

Na ocasião, Luís Nunes, interagiu com a população ávida de se registar, onde explicou os procedimentos do registo eleitoral oficioso e  aqueles que devem actualizar os seus dados.
A população mostrou-se satisfeita com o gesto do Governador que serviu para dissipar algumas dúvidas dos utentes.

O responsável máximo da Província louvou o empenho e dedicação dos operados de registo eleitoral oficioso que estão a trabalhar diariamente para atender até o último cidadão e apelou a população a não esperar pelo último dia, para cumprir com o seu dever cívico.

Luís Nunes disse que, o registo está a decorrer com normalidade, tendo sido ultrapassados alguns transtornos inicialmente existentes a nível de equipamentos e comunicações, o que está permitir um funcionamento com maior celeridade.

O Governador deu a conhecer que Benguela efectuou já a volta de 360 mil registos, entre actualizações, novos registos de cidadãos que completaram 18 anos desde 2017, cartões eleitorais perdidos e a volta de 18 mil outros registos sem bilhete de identidade.

Apelou a todos aqueles em idade eleitoral a aderir a um balcão para fazer o seu registo e as pessoas que mudaram de residência a actualizarem os seus dados.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO PROVINCIAL DE BENGUELA


Voltar