O
responsável máximo da Província disse que, os empresários manifestaram a sua grande vontade de ajudar o Governo a resolverem os problemas da Província nos vários domínios.
"Essa vontade manifestada pelos próprios empresários sensibilizou-nos muito e dá-nos muita força e motivação para irmos avante na soluça dos grandes problemas que tem a Província”, frisou o Governador.
Avançou que, o Governo vai trabalhar em conjunto com os empresários para a solução dos problemas da Província, fazer uma complementariedade estratégica entre o Governo e empresários para se equacionar os problemas de uma maneira conjunta e integrada, para se ter resultados concretos.
Manuel Nunes Júnior considerou importante o encontro, visto que os empresários são um elemento fundamental não só para a Província de Benguela, mas para o País.
"Tivemos a oportunidade de conversar com a aliança empresarial de Benguela que é no fundo uma plataforma empresarial que existe, que aglomera as várias associações dos vários domínios da vida económica da Província e isso facilita o trabalho do Executivo com os empresários locais”, disse.
O Governante adiantou que com a existência desta plataforma, haverá sempre a oportunidade de se dialogar, equacionar e resolver os problemas paulatinamente em conjunto e fazer com que estejam mais integrados nos vários projectos que a Província tem em curso e no futuro.
Para si, é importante que os empresários tenham uma parte de participação destes projectos e que por esta via ganhe e se crie um valor acrescentado.