benguela.gov.ao
Província
08 Junho de 2022 | 08h07

CUBAL GANHA ESCOLA DE 10 SALAS DE AULA

O Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, inaugurou na manhã desta quarta-feira (08/06), uma escola de 10 salas de aula com capacidade para acolher 800 alunos em dois turnos.

A escola inaugurada e colocada a disposição dos habitantes do Bairro Novo, foi construída no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento e Combate a Pobreza., cuja obra esteve a cargo da ONG Rise Angola.
Na ocasião, o Governador enalteceu o empenho da Administração Municipal do Cubal e da ONG Rise,  pelo engajamento na conclusão da escola.
Luís Nunes disse que, o Governo continua a construir escolas e a criar melhores condições de acomodação para as crianças em idade escolar, e a inauguração desta escola é uma amostra deste trabalho.
O Governante garantiu ainda que, dentro de dias terá início as obras de duas escolas uma de 12 e outra de 20 salas de aula que estão paralisadas há mais de quatro anos,  uma vez que a educação é uma das grandes prioridades do Executivo Angolano.
Durante a sua estada de algumas horas no Município do Cubal, o Governador visitou ainda a obra de asfaltagemde 11 km de estrada na Sede do Município e o Hospital Municipal do Cubal.
O Governante seguiu ainda nesta quarta-feira para o Município da Ganda, onde visitou a obra do Posto policial da Chimboa e a de asfaltagem de 12 km de estrada пa Sede do Município da Ganda.
Na Ganda, Luís Nunes, vai cumprir uma agenda de trabalho de três dias, onde irá efectuar visitas a obras de âmbito social e presidirá a Segunda Reunião Ordinária do Governo Provincial de Benguela.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA


Voltar