benguela.gov.ao
Sociedade
12 Setembro de 2022 | 11h09

CUBAL ACOLHE ABERTURA DA CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Em saudação ao dia Mundial da Limpeza, o Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitário, procedeu está segunda-feira (12/09), no Município do Cubal, a abertura da campanha do Dia Mundial da Limpeza, cujo acto foi presidido pelo Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Adilson Gonçalves.

A Campanha arrancou em simultâneo nos 10 Municípios da Província, com limpeza nos mercados informais, entrega de matérias de higiene a penintenciária do Cubal.
Na ocasião, o Vice-Governador disse que o Executivo local escolheu o Cubal para fazer a abertura deste acto, que vai deixar os Municípios mais limpo e com melhores condições para habitar.
Adilson Gonçallves apelou aos presentes a envolverem-se na campanha, com vista a dar uma nova imagem as suas localidades.
Por seu lado, a Directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Marisa Kinzimba falou sobre os objectivos da campanha que se enquadram nas comemorações do Dia Mundial da Limpeza.
A responsável referiu que, a data é uma oportunidade para todos perceberem a responsabilidade que têm em manter limpo o local em que todos habitam, cuidar e se tornarem num agente de mudança.
Marisa Kinzimba considerou que, a acção colectiva criará mudanças na imagem de cada Município.
Ainda no Município do Cubal, o Administrador Municipal procedeu à recepção dos equipamentos de saneamento básico, adquiridos no âmbito do PIIM, composto por uma Basculante, Tractor articulado, Camião Cisterna, Retroescavadeira, Carrinhos de mão, enchadas, baldes de lixo, motossera.
A campanha decorrerá até ao final do mês, sob o lema "Limpemos a Província de Benguela”.
O dia Mundial da limpeza que se assinala no dia 17 de Setembro, é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo Mundo para limpar o planeta.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA


Voltar