Trata-se das salinas Tchicamby, localizada no Chamume, Município da Baía - Farta, cuja inauguração foi testemunhada pela Vice - Governadora para o sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, em representação do Governador Provincial,
Luís Nunes.
Na ocasião, a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos disse que, o empreendimento é fruto da visão do executivo angolano em melhorar os mecanismos de acesso ao crédito por parte do empresariado nacional, com vista a aumentar a oferta de produtos para consumo das populações.
A responsável salientou que, o investimento vai aumentar os níveis de produção e a qualidade do sal, ajudando alcançar as metas estabelecidas no Plano Nacional de Desenvolvimento ( PND).
Carmen do Sacramento Neto afirmou que, do ponto de vista estratégico, é mais um projecto que irá contar com o apoio do corredor do Lobito para escoamento da sua produção para os países circunvizinhos e não só.
O empreendimento com 280 hectares, tem uma capacidade instalada na primeira fase de 4200 toneladas/ mês e gerou 455 postos de trabalhos, sendo 320 directos e 135 indirectos.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA