• POVOAÇÃO DO KAPUMUMU GANHA NOVO CENTRO DE SAÚDE


    A povoação do Kapumumu-Casseque, no município da Ganda, passou a contar, a partir deste sábado, 20 de Junho, com um novo Centro de Saúde, construído de raiz pela ONG Servir, no âmbito da sua responsabilidade social, com financiamento da empresa petrolífera Azul Energy.
    O Centro foi oficialmente inaugurado e entregue à comunidade durante um acto público presidido pelo Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, e contou com a presença do Administrador Municipal da Ganda, Francisco Prata, e demais individualidades da província e não só.
    Na ocasião, o Governador exortou a comunidade a preservar a infra-estrutura, de modo a garantir que a mesma continue a servir com qualidade e dignidade toda a população beneficiária, entre outras.
    Com a inauguração desta unidade sanitária, a população passa a contar com diversos serviços de saúde, entre os quais Pediatria, Consultas Externas, Farmácia, Laboratório de Análises Clínicas, entre outros. O Centro possui 22 camas e 17 salas destinadas ao atendimento e prestação de serviços.
    O empreendimento social beneficiará 12 povoações vizinhas, nomeadamente Kalandy, Kalombinda, Kalumue, Kalupele, Lundungu, Munguavolo, Ndende, Santa Ana, Tchivititi, Tchivole, Tchiyaka e Ulila III, abrangendo uma população estimada em cerca de 46 mil habitantes.
    Na ocasião, os moradores do Kapumumu manifestaram a sua satisfação pela inauguração da nova unidade sanitária, considerando-a um importante avanço na melhoria da assistência médica local, reduzindo significativamente as longas distâncias anteriormente percorridas para o acesso aos serviços de saúde.