• ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS AUSCULTADAS PELO ISAC.


    O Instituto de Supervisão das Actividades Comunitárias (ISAC) realizou, nesta sexta-feira, 24 de Outubro, no Museu Nacional de Arqueologia de Benguela, um encontro com as Organizações sem Fins Lucrativos (OSFL) que operam na província de Benguela.
    O evento, que decorre de 23 a 25 de Outubro, foi presidido pelo Chefe do Departamento de Acompanhamento e Monitorização do ISAC, Dr. Cardoso Domingos José, que, durante a sua intervenção, apresentou o enquadramento institucional e os objectivos estractégicos do Instituto.
    Segundo o responsável, a visita à província de Benguela visa reforçar a cooperação institucional com o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, apresentar oficialmente o novo Instituto, melhorar os mecanismos de monitoria e avaliação de riscos das organizações sem fins lucrativos, bem como assegurar o alinhamento das suas práticas aos padrões internacionais de conformidade definidos pelo Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI).
    A sessão contou com a presença de representantes do Governo Provincial de Benguela, incluindo a Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, a Assessora do Governador para as Comunidades, bem como representantes de diversas instituições públicas e organizações da sociedade civil, entre as quais o Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado, Delegação dos Antigos Combatentes, INAC, IRSEM, AC, AAAH, CAP, AND, COSPE, AJS, LARDEF e SOLE JAM.
    O encontro insere-se nos esforços do ISAC para promover uma gestão mais transparente, responsável e sustentável das actividades comunitárias, reforçando a confiança pública e o papel das organizações da sociedade civil no desenvolvimento social e económico do país.