• MAIS DE 100 JOVENS VÃO RECEBER ESTÁGIO PROFISSIONAIS REMUNERADOS PELO INEFOP


    O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) em Benguela, vai proporcionar estágios profissionais remunerados a mais de 100 jovens, anunciou o chefe do Serviço Provincial do INEFOP, Sebastião Custódio, durante a abertura da segunda fase dos estágios profissionais remunerados nesta sexta-feira (19/09).
    A cerimónia foi presidida pela Vice-Governadora para o Sector Político, Económico e Social, Cátia Cachuco, em representação do Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior.
    Cátia Cachuco destacou que o programa de estágios profissionais remunerados visa dotar os jovens de técnicas e ferramentas essenciais para uma melhor inserção
    no mercado de trabalho.
    "Que tudo isto seja um contributo mais rápido para que os profissionais recém-formados tenham a oportunidade de beneficiar desta estratégia", sublinhou.
    A Vice-Governadora enfatizou que os recursos humanos são elementos valiosos de uma economia e que o Executivo tem como objetivo potenciar o desenvolvimento sustentável através da formação do capital humano.
    A responsável disse que a implementação de estágios profissionais está prevista no Plano de Desenvolvimento Nacional 2023-2027, com foco na melhoria da empregabilidade e na perspectiva de carreira dos profissionais.
    Sebastião Custódio explicou que os 100 jovens beneficiários desta segunda fase serão distribuídos por 11 empresas que assinaram contratos com o INEFOP.
    " O objectivo é promover o empreendedorismo e criar autonomia, novas oportunidades e desenvolver habilidades comerciais essenciais" disse
    Durante a cerimónia, foram entregues kits e assinados contratos entre as empresas e o INEFOP, bem como entre os estagiários e as empresas que os irão formar.
    O INEFOP formou 239 estagiários no ano passado, dos quais 80 jovens ganharam contratos definitivos.