O Governo Provincial de Benguela lançou nesta quinta-feira (04/12), o Programa de Ressocialização das Crianças de e na Rua, no Museu Nacional de Arqueologia de Benguela em cerimónia presidida pelo Governador Provincial, Manuel Nunes Júnior.
O programa visa implementar acções para identificar e diferenciar perfis de crianças em situação de rua, mapear áreas de maior concentração, promover campanhas de sensibilização para o retorno às famílias de origem e utilizar meios de comunicação para difundir informações.
Na cerimônia, o Governador Manuel Nunes Júnior destacou que o fenómeno de crianças vivendo nas ruas é um problema grave e complexo que afecta Angola, e que cuidar dessas crianças é investir no futuro do país.
"Cada criança conta, cada futuro importa", afirmou.
O Governador salientou que as crianças em situação de rua estão vulneráveis a violência, abusos e exploração, e que é necessário protegê-las e garantir acesso a educação, saúde e serviços básicos.
Manuel Nunes Júnior realçou que temos de fazer tudo para evitar que o destino das nossas futuras gerações seja definido pela vulnerabilidade.
O programa conta com o apoio da União Europeia, INAC, ISCED, Educadores Sociais, GASFIG, INEMA, Classe Empresarial Psicólogos e profissionais de arte.
-
GOVERNO LANÇA PROGRAMA DE RESSOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE E NA RUA