O Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, recebeu nesta segunda-feira (08/09) uma delegação encabeçada pelo Embaixador do Japão em Angola, Hiroaki Sano.
O encontro abordou questões ligadas à realização do workshop sobre prevenção e combate aos crimes financeiros e às vantagens do Corredor do Lobito, cujo objectivo é promover um ambiente de negócios sustentável através da prevenção e combate aos fluxos ilícitos e crimes fiscais.
Na ocasião, Hiroaki Sano destacou que o Japão tem colaborado com a Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no sentido de apoiar e melhorar as condições de trabalho dos pequenos e médios agricultores em Angola, com a finalidade de estimular o crescimento da agricultura no país e em África.
O diplomata acrescentou ainda que o Japão estuda estratégias para contribuir também na melhoria do sector dos transportes em Angola.
Por sua vez, o Governador Manuel Nunes Júnior sublinhou que o workshop promovido pela instituição parceira irá contribuir para a criação de um ambiente de negócios seguro e organizado, sobretudo em grandes mercados.
“O desrespeito das normas fiscais acarreta várias consequências, que em grande medida prejudicam o normal funcionamento dos negócios. Sendo assim, é crucial que todo gestor conheça bem as regras que lhe são impostas e trabalhe diariamente para não as infringir”, frisou o Governador.
O referido workshop será realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em parceria com o Conselho Superior da Magistratura Judicial, a Administração Geral Tributária e o Comité de Gestão Coordenada de Fronteiras, nos dias 9 e 10 do corrente mês, no Salão Nobre da Administração Municipal do Lobito.
-
GOVERNADOR RECEBE EM AUDIÊNCIA O EMBAIXADOR DO JAPÃO EM ANGOLA