O Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, recebeu nesta terça-feira (16/12) a Encarregada de Negócios e Chefe de Missão da Embaixada dos EUA em Angola, Channon Nagy Cazeau.
O encontro serviu para tratar assuntos ligados ao fortalecimento dos laços políticos e comerciais entre os EUA e Angola, em particular com a província de Benguela.
Foram ainda abordados temas sobre o Corredor do Lobito, turismo e agricultura desta parcela de terra.
Na ocasião, Shannon Cazeau disse que os Estados Unidos e Angola estão a construir um futuro mais forte, mais seguro e mais próspero.
"O projecto do Corredor do Lobito é muito importante para os Estados Unidos, sobretudo em termos de prosperidade, e é por isso que os Estados Unidos e as empresas americanas investirão mais de 4 mil milhões de dólares nos projet6os ao longo do Corredor do Lobito", afirmou.
A Chefe de Missão da Embaixada dos EUA em Angola salientou que Angola é um país com várias potencialidades de negócios, por isso os Estados Unidos da América vão continuar a apoiar os projectos ligados ao Corredor do Lobito, para que o corredor se torne o corredor de desenvolvimento mais importante da região de África.
Por sua vez, o Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, frisou que a província de Benguela é uma província com grande potencial na produção de frutas, nomeadamente o ananás e a manga, cujo objetivo é transformar a província no maior produtor destas frutas para exportar para outros países do mundo.
O responsável máximo da província destacou a visita da representante da embaixada dos EUA como uma visita importante para o país, em particular para a província de Benguela, e realçou também que a província de Benguela tem áreas belíssimas para explorar o turismo do mar e sol.
-
GOVERNADOR RECEBE CHEFE DE MISSÃO DA EMBAIXADA DOS EUA