• GOVERNADOR DE BENGUELA RECEBE DELEGAÇÃO DO PROGRAMA ALIMENTAR MUNDIAL.


    Benguela, 28 de Agosto de 2025, o Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira, em visita de cortesia, o novo Director Geral do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Angola, Sr. Espinola Caribe, acompanhado por dois membros da sua delegação.
    O encontro teve como principal objectivo apresentar oficialmente o novo responsável do PAM em Angola e estreitar os laços de cooperação entre a organização das Nações Unidas e o Governo Provincial de Benguela.
    Durante a reunião, a delegação do PAM manifestou interesse em reforçar a colaboração com as autoridades locais e conhecer de perto as prioridades do governo provincial, no âmbito do combate à fome e a probreza e a promoção do desenvolvimento sustentável.
    Em resposta, o Governador Manuel Nunes Júnior agradeceu a visita da delegação e destacou que uma das principais prioridades do executivo local é a promoção da agricultura familiar, como uma estratégia fundamental para combater a insegurança alimentar, criar autoemprego especialmente entre os jovens e melhorar as condições de vida das famílias benguelenses.
    O governante sublinhou ainda as potencialidades estratégicas da província, realçando o papel do Corredor do Lobito como uma linha vital para o desenvolvimento económico e logístico da região e do país.
    Durante o encontro, foi também abordada a possibilidade de estabelecer diversas parcerias com o PAM em áreas prioritárias para o desenvolvimento de Benguela. Entre elas, destacam-se os sectores da saúde, educação e apoio social, com enfoque especial em programas que visem melhorar a qualidade de vida das famílias e criar mais oportunidades para a juventude. Essas iniciativas poderão gerar um impacto positivo directo na inclusão social e no fortalecimento das comunidades locais.
    O encontro reforça o compromisso mútuo entre o Governo de Benguela e o PAM na busca de soluções sustentáveis para os desafios sociais e económicos que afectam a província.