Uma delegação composta por 18 Embaixadores, chefiada pelo encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos em Angola, James Story, trabalha desde esta quarta-feira (2/4), na Província de Benguela.
Logo após a sua chegada de comboio a comitiva foi recebida no terminal de minério LAR, pelo Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior.
Na ocasião, o Governador agradeceu aos Embaixadores por deslocarem-se a província de Benguela e considerou importante e simbólica esta viagem, assim como um sinal de clara demonstração do interesse de vários países envolvidos neste projecto que é o Corredor do Lobito.
“O facto de termos aqui esse conjunto de Embaixadores reunidos é claramente um sinal de que o Corredor do Lobito é um projecto interessante, atractivo e um projecto que vai avante”, disse que mostrou-se satisfeito com a chegada da comitiva a Benguela.
Por seu lado, James Story referiu que, a visita visa promover prosperidade, não somente para Angola, mas também para a região e para o mundo.
Salientou que, dentro de três meses haverá uma cimeira de negócios Estados Unidos da America-África, em Luanda, com dois mil convidados, empresas, países, e vai ter outras oportunidades, não somente para Província de Benguela Benguela, corredor Lobito, mas para o país.
Durante dois dias de trabalho, os 18 Embaixadores que deslocaram-se a província de Benguela com olhos virados para o corredor do Lobito, vão visitar infraestruturas de impacto sócio-económico.