O Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, procedeu nesta sexta-feira, 7 de novembro, ao lançamento da primeira pedra para a construção de uma escola técnica com 24 salas de aula, no bairro Akongo, município do Lobito.
Na ocasião, o Governador destacou que, desde que assumiu funções, uma das principais preocupações da governação provincial tem sido a escassez de salas de aula em condições adequadas e a falta de infraestruturas escolares, situação que ainda impede muitas crianças de frequentar o ensino em segurança e dignidade.
“Tudo o que estiver ao nosso alcance, do ponto de vista físico e intelectual, será feito para melhorar a vida da nossa população”, afirmou Manuel Nunes Júnior.
O dirigente acrescentou que, para além da construção da nova escola, o município do Lobito, em particular o bairro Akongo, vai beneficiar de vários investimentos estruturantes, que permitirão melhorar as condições de vida da comunidade.
“A nossa preocupação é garantir que a vida das pessoas melhore, através de obras que gerem desenvolvimento e oportunidades”, sublinhou o Governador Provincial.
A construção da escola terá uma duração prevista de 10 meses. A infraestrutura contará com 24 salas de aula, duas quadras polidesportivas e outros espaços de apoio pedagógico, que irão proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem aos futuros estudantes.
O Governador revelou ainda que decorrerão outras obras de reabilitação das vias de acesso ao bairro Akongo e anunciou que, nos próximos meses, será construído um novo mercado com melhores condições para vendedores e consumidores locais.
-
BAIRRO ALTO AKONGO, NO LOBITO, VAI GANHAR ESCOLA TÉCNICA DE 24 SALAS DE AULA