A Baía Farta comemorou neste sábado (13/12) seis décadas de existência como município.
A cerimônia contou com a presença do Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Américo Aseias Tchissassa, em representação do Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior.
No seu discurso, o Vice-governador destacou os 60 anos de história, luta e conquistas do município, homenageando os pioneiros e reforçando a identidade da Baía Farta como "Baía que abraça e alimenta".
Afirmou que o município chega aos seus 60 anos como um exemplo de resiliência e promessa, alimentando a memória e a esperança das famílias baianas.
"O crescimento e a transformação da Baía Farta são resultado do trabalho árduo e dedicação de seus habitantes", disse Tchissassa.
O responsável destacou a diversificação económica, os avanços nas infraestruturas sociais e a preservação da cultura local como alguns dos exemplos do que tem sido feito para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos".
O Governante frisou da. importância da união e do trabalho em equipa para o desenvolvimento do município.
"É fundamental que continuemos a trabalhar juntos, governo, sociedade civil e iniciativa privada, para superar os desafios e alcançar os objectivos comuns", afirmou.
Terminou dizendo que a Baía Farta tem um grande potencial e é hora de aproveitar as oportunidades para construir um futuro melhor para as gerações futuras.
A celebração dos 60 anos da existência daquele Município foi palco para apresentar a rica cultura com danças tradicionais e manifestações artísticas que traduzem a alma da Baía Farta.
-
BAÍA FARTA CELEBRA 60 ANOS DE HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO