benguela.gov.ao
Sociedade
29 Julho de 2024 | 09h07

PRIMEIRO MINISTRO PORTUGUÊS SATISFEITO COM EMPRESAS PORTUGUESAS QUE OPERAM EM BENGUELA

O Primeiro Ministro de Portugal, Luís Montenegro, mostrou-se satisfeito com a presença de empresas portuguesas que operam no mercado benguelense.

Luís Montenegro que falava durante a sua estada na Província nesta quinta-feira (25/07), onde cumpriu uma agenda de trabalho de oito horas, disse que saí de Benguela satisfeito porque para além de visitar os empreendimentos económicos e de avaliar o impacto de atracção dos negócios, teve em conta o nível de execução de algumas infraestruturas erguidas por empresas portuguesas.
O Primeiro Ministro salientou ainda que, um dos grandes objectivos da sua visita foi conhecer as potencialidades e oportunidades de negócios no Corredor do Lobito, que tem uma vasta potencialidade logística e que vai dinamizar muitas regiões cravadas neste corredor de grande impacto, não só para Angola, como para outros países.
"Com a avaliação feita hoje em Benguela, são várias as oportunidades do ponto de vista logístico e de emprego, onde se destaca não só angolanos, mas também outras nacionalidades, incluindo a portuguesa que são mais de 110 mil que se encontram a trabalhar”, disse.
O Governante português apelou aos empresários angolanos que quiserem investir em Portugal para terem confiança, "porque estamos aberto e disponíveis a dar um quadro fiscal, de apoio administrativo e simplificado, de retida de carga burocratica aos estabelecimentos de empresas e de negócios e no final ambos os países saiem a ganhar na cooperação existente”, rematou.
Durante a sua está em Benguela o Primeiro Ministro visitou as obras da futura instalações do Consulado Geral de Portugal em Angola, do Parque Fotovoltaico do Biópio, do Porto do Lobito, bem como os Caminhos-de-Ferro de Benguela e a Lobito Atlantic Railway.


Voltar