benguela.gov.ao
Província
05 Junho de 2022 | 08h07

MINISTRO DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO AVALIA OBRAS NA PROVÍNCIA DE BENGUELA

O Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, trabalhou nesta segunda-feira (13/06), na Província de Benguela, com objectivo de avaliar as obras em curso no âmbito do Projecto de Infraestruturas Integradas.

Durante a sua estadia neste território, Manuel Tavares de Almeida, acompanhado pelo Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, visitou as obras do Cine Flamingo, das Avenidas Cerveira Pereira e Salvador Correia, Estrada Nacional 100 e Mercado do Africano, no Município do Lobito, bem como as obras das estradas da Soba Catumbela/Campus Universitário, no Município da Catumbela.
No Município de Benguela, o Ministro inteirou-se do grau de execução das obras da Estrada da Maxi/Avenidas Sousa Coutinho, Serpa Pinto e Celestino Madeira, bem como as obras do Museu de Arqueologia e do Cine Monumental.
Manuel Tavares de Almeida, no final da sua visita à Benguela, considerou positivo o grau de execução das obras do Projecto de Infraestruturas Integradas nos Municípios do Lobito, Catumbela, Benguela e Baía Farta.
O Ministro disse que, as obras decorrem a bom ritmo e prevê-se a sua conclusão no mês de Julho do corrente ano.
O Governante garantiu ainda que, com estas obras, Benguela deixará de ter problemas de cheias de águas em épocas chuvosas, porque haverá melhoria nos sistemas de drenagem dos Municípios.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA


Voltar