benguela.gov.ao
Província
28 Novembro de 2022 | 16h05

BENGUELA GANHA FÁBRICA DE BLEND E ENSACAMENTO

A Província de Benguela ganhou esta segunda-feira (28/11), uma fábrica de Blend e Ensacamento, pertencente à empresa angolana “Fertiangola”.

A fábrica foi inaugurada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes e pelo Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, na presença do Ministro da Agricultura e Floresta, António de Assis, membros do Governo, empresários e convidados.
Actualmente a capacidade de embalamento em sacaria e Big-Bag's da fábrica é superior a 1500 toneladas/dia e tem uma capacidade para armazenar mais de 20.000 toneladas a granel e 40.000 toneladas de produto ensacado.
O Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, disse que com a inauguração desta fábrica mais um passo foi dado para redução da importação deste produto e garantir que o País tenha uma oferta bastante considerável para o desenvolvimento da agricultura.
O responsável referiu, ser visível o número de fábricas de fertilizantes a crescer em Angola e de iniciativa privada, que têm sabido responder ao apelo do Governo que passa pela redução das importações, fazendo com que o País tenha menos necessidades de importar fertilizante composto.
O governante parabenizou ainda os empresários que abraçaram este apelo do Governo de Angola, de industrializar o País.
"Temos assim mais uma fábrica que está ligada ao factor desenvolvimento económico da agricultura”, disse o Ministro.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE BENGUELA


Voltar