Durante o acto foram entregues certificados de terras nas áreas agrícolas do Município do Balombo como Hungulo na comuna de Tchindumbo, Caála na comuna de Bolombo e Maka Mombolo na localidade de
Bala-kivula.
O acto presidido pela Directora Geral Adjunta para área Técnica de Acção Contra Minas, Isabel Massela, foi testemunhado pelo Administrador Municipal do Bolombo, José Cambiete e Director do Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Júlio da Silva Chagas.
Isabel Massela disse que, o acto se reveste de extrema importância para o sector de acção contra as minas em geral, e em particular, para a Província de Benguela, pela contribuição significativa que tem dado para metigar os constrangimentos causados pelas minas e engenhos explosivos nesta região.
A entrega formal dos certificados de controlo de qualidade das áreas livres de minas e outros engenhos explosivos, contemplam apenas áreas agrícolas do Município do Balombo.
Participaram no acto membros do Governo, entidades tradicionais, entidades religiosa, camponeses, representantes da ONG the Halo Trust e parceiros da acção comtra minas.