benguela.gov.ao
Educação
22 Novembro de 2024 | 09h11

APOSTA NO SECTOR DA EDUACAÇÃO

Governo Provincial de Benguela está apostado em inverter a imagem de algumas escolas em condições precárias, onde a acomodação dos alunos e professores devem merecer uma atenção especial. Para o efeito, o Município de Benguela foi o escolhido nesta quinta-feira (21/11), pelo Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, para constatar in loco as condições organizacionais e funcionais de algumas infraestruturas escolares.

Após a visita de constatação, Manuel Nunes Júnior reconheceu que para além do trabalho já feito, ainda há muito por se fazer, e o Governo local está a trabalhar para paulatinamente resolver o problema do sector da Educação.
"Há alunos que estudam em salas precárias, em infraestruturas em condições inapropriadas e estas merecem todo apoio e envolvimento do Governo para que os problemas sejam resolvidos", disse.
Manuel Nunes Júnior avançou que, o sentido é ir resolvendo gradualmente os problemas no sector da Educação na Província, definir uma trajetória e seguir para a solução.
Para o responsável máximo da Província, o mais importante é que há empenho por parte dos dirigentes do sector da Educação, das pessoas que tem a ver com o dia a dia da área e dos alunos que têm muito interesse em aprender.
Acrescentou que, ao Executivo cabe a tarefa de proporcionar a eles as condições para que os seus talentos naturais se transformem em algo útil para a sociedade.
O Governador visitou os colégios BG 1030 "Comandante Augusto Chipenda" e BG 1537 "Vale de Benção" e os complexos escolares 1014 "Ex Colégioangolano" e o 1004 do Bairro do Kalossombecua.


Voltar